domingo, 12 de setembro de 2010


"Anarquitetura"
O estilo de arquitetura aonde se preza muito mais a necessidade das pessoas em seu contexto social e a praticidade com que elas podem se beneficiar, desprezando as regras e os conceitos impostos do que supostamente precisa ser uma habitação ou estrutura arquitetônica que seja....

expoente - Matta Clark

As melhores criações são aquelas que começam espontâneamente e a partir daí se desenvolvem, assim como as criações da natureza.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Eu continuo me sentindo perdida....

Sempre tive problemas para tomar decisões. Dos muitos defeitos que tenho, indecisão e dificuldade para fazer escolhas com certeza é um dos meus piores. Eu gosto muito de me sentir no controle das minhas próprias decisões, mas para alcançar a certeza de uma decisão bem tomada eu me viro do avesso, tenho noites mal dormidas, acordo pensando,durmo pensando,meus pensamentos simplesmente voam para o passado, para o futuro e minha concentração sempre me deixa na mão.

Tenho tentando ter mais concentração no que faço. Ando de bicicleta quase todos os dias para fingir para mim mesma que sou saudável e tento dormir antes das 2, quando na verdade preciso me forçar para ir dormir no máximo à meia-noite. Assim não fico cansada o dia inteiro no dia seguinte.


Ainda sim, é difícil para mim clarear a mente e tomar decisões.
Hoje eu lí um artigo na internet que me fez sentir menos inútil ...o desabafo de uma moça de 26 anos que ainda não sabe o que quer da vida haahha....

"La question :
J'ai suivi mes études au gré des conseils de mes profs et de mes amis, sans jamais me demander ce que je voulais vraiment faire. J'ai accepté des occasions qui se présentaient, sans jamais réfléchir si cela me plaisait. J'ai l'impression de survoler la vie sans la vivre et d'être enfermée dans une vie qui n'est plus mienne. Aujourd'hui, je suis confrontée au chômage et je me rends compte que je ne sais pas ce que veux pour moi, pour ma vie. Comment sortir de ce sentiment et pouvoir répondre à cette question : Qu'est-ce que je veux ? axou22, 26 ans "

http://www.psychologies.com/Moi/Se-connaitre/Personnalite/Reponses-d-expert/Je-ne-sais-pas-ce-que-je-veux

Não que o artigo tenha me ajudado a tomar alguma decisão, no entanto eu me sinto menos sozinha no mundo agora. Todo mundo à minha volta é tão decidido, focado e audaz..enquanto eu.. bom, eu me sinto perdida.
Falo inglês, falo francês (não que seja lá aquelas coisas), já visitei muitos lugares, já conheci bastante coisa....tenho uma cabeça aberta.
Mas acho que está aberta demais....é difícil escolher e tomar um rumo.