sexta-feira, 18 de junho de 2010

Café da manhã







Ouvindo - Yann Tiersen - Le Banquet


Por vezes pensei em experimentar, mas nunca tinha tido coragem. Em inglês eu diria : - I just didn't have the guts for that....
Estou falando de algo tipicamente inglês. Nunca ví isso em nenhum outro lugar e provavelmente há uma história por trás desse costume. O dia que descobrir, volto no blog e escrevo outro post.
Feijão com torrada...sim, essa iguaria faz parte de um típico petit déjeune à l'anglais...
Estava com pressa e com fome, então por que não? - "se tanta gente come, não deve ser tão ruim assim" , pensei eu. E realmente não é ruim. Ao provar uma torrada com feijão eu mastiguei a curiosidade também rsr e foi ótimo.

Diria até que me veio um bom conselho à mente - todas as vezes que você (ou eu) se sentir demasiadamente triste no Brasil devido ao nosso sistema educacional, que cada vez mais se mostra desprovido de recurso e boa idéias, ônibus lotados, engarrafamentos, notícias sobre violência e etc... desligue o "Jornal Nacional" , vá para a cozinha e prepare você mesmo uma torrada com feijão, feche os olhos e coma rsrs. Sinta-se então na Inglaterra.

Não podemos fugir dos problemas do Brasil, mas pelo menos podemos desligar a tv ou mudar de canal no horário do Jornal Nacional, que faz terrorismo com as pessoas sendo nada menos do que um programa do "Datena" mais elegante porque os repórters não gritam e se vestem formalmente. Mas o conteúdo é o mesmo, só um pouco mais enrustido e com previsão meterológica.

Quanto à torrada....não, não vai resolver o problema de ninguém. Mas é diferente e na minha opinião é sempre bacana fazer coisas novas, nem que sejam coisas simples e pequenas.





Um comentário:

Flávia Magalhães disse...

Gabi querida...
Qdo eu vi a foto eu pensei: Não, não pode ser feijão...

Pior que isso, só a combinação de salsicha e manga que uma amiga minha curte...

Urgh.