segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bem-vinda linda Utrecht!












Conheci uma cidade semana passada chamada Utrecht.
A cidade fica indo para
o norte, em direção à Amsterdam.E Utrecht é linda! Até agora depois das cidades que conheci , depois de Amsterdam a melhor é essa.
O clima estava bom, ensolarado , apesar de frio.
Fui com minha amiga Raquel , visitamos o a Universidade de Utrecht, muito tradicional aqui e a universidade fica simplesmente em uma construção de 1400 e bolinhas. Ao lado tem uma grande catedral, imensa, com vitrais e com direito a bichos estranhos e medonhos construídos em pedra no jardim.
Também fomos à um museu de relógios e órgãos.
Incrível ,cm muitas salas e milhares de coisas pra se ver.
Também passamos no horto que te ali por perto,
um lugar quente, com mosquitos, mas com tulipas e muuuuito verde.
Então primeiro você cansa o cérebro no museu e depois dá uma passada no horto pra relaxar.
A Raquel levou a super bicicleta branca ,que combina com suas luvas brancas, junto. Assim pudemos passear bastante sem precisar camelar muito ou então gastar com tram.
As bicicletas dobráveis além de práticas são econômicas, não precisamos pagar para levá-la conosco no trem!
Então se você tiver uma, usufrua!
esse site é o do museu musical
esse outro site é o do museu da Universidade de Utrecht, aonde pode-se visitar o horto!
Fiquei pensando ,
aqui na Holanda na hora do almoço , todos comem pão como refeição principal e alguma coisinha para completar (geralmente queijo ou algum patê)e é assim e pronto, mas no Brasil se você come lanche no almoço bem provavelmente irão dizer que você está comendo mal. Mas aqui ninguém morreu por causa disso, ou melhor, o pessoal tem uma saúde muito boa.
E outra....os encanamentos na Holanda são bons, por isso niguém joga o papel higiênico na lixeira.O certo aqui é jogar direto na privada.
Mas por que estou falando disso::???
Eu acho curiosas algumas diferenças que encontro por aqui.
Por exemplo a escovinha de lavar louça. Aqui eles usam uma escovinha com cabo comprido, para lavar louça, ao invés da esponjinha. Disse pros meus hosts que quando cheguei aqui pensei que aquela escovinha diferente seria para lavar a pia, claro que eles riram, mas não é que é melhor!?
Você nem precisa usar luvas, suas mãos nem molham se você usar a bendita.
Mas acho que paro por aqui,
o papo começou a ficar muito "amélia". Daqui a pouco vou estar flando que tenho um prazer imenso em cozinhar, mesmo sem saber fazer muita coisa.
E que fico pedindo pra minha host me ensinar....ahahahha
Mas eu gosto, acho que vou colocar umas receitas no blog!
um beijo e boa semana para todos que leram a postagem no blog!

Um comentário: