segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"Delícias da Culinária Holandesa"











Smakelijk eten, smakelijk drinken
Hap-hap-hap, slok, slok, slok
Dat zal lekker smaken, dat zal lekker smaken
Eet maar op, drink maar op
Eet smakelijk allemaal!
(musiquinha infantil para cantar na hora de comer)
Essas fotos são para mostrar algumas coisas típicas que os holandeses gostam.
Foto 01 - Aarbei op toast ( lê-se: ardbai ôp toust) , rsrs....torrada com morango
foto 02 - Poffertjes ( lê-se: pôfertches) ----- mini-panquequinhas cobertas com açúcar e manteiga.
foto 03- Stroopwaffel( lê-se : strópváfoul) ---- dois waffles finos com um recheio tipo um xarope de caramelo.
foto 04 - eu montei uma mesa típica de café-da-manha ou almoço, - os holandeses geralmente não comem pratos quentes no almoço, pão com alguma coisa é o mais comum- o pão quase sempre é de fôrma, e eles gostam por exemplo de comer pão com manteiga e com chocolate granulado ( hagelslag ...lê-se: rárrolslárr) por cima.
Eu gosto da comida daqui, nunca tive problema com relação a sentir falta da comida do Brasil.
Aquele dia de "ai, estou morrendo de vontade de comer arroz com feijão" nunca me incomodou. Mas eu realmente não consigo ficar comendo pão na hora do almoço todos os dias.....
Interessante que aqui comer pão no almoço é super nutritivo (de acordo com os holandeses) e faz bem para a saúde, mas eu me lembro muito bem quando minha me dizia que eu estava comendo mal por só almoçar lanche depois de sair do trabalho rsrs
Isso só me faz pensar que : ou o pão do Brasil não é bom ou então, mais uma vez, eu vejo que o que faz bem ou não, o que é bom ou mal depende justamente da sociedade em que vivemos!

Nenhum comentário: