domingo, 14 de novembro de 2010

óculos sem lente e livros que não se lêem




Esses dias atrás eu estava no metrô e deparei-me com uma garota super estilosa usando wayfarers. A propósito, em Londres têm uma nova tendência a qual eu chamo "nerd descolado". Não importa se você é homem ou mulher. Baseie-se no modo de se vestir dos caras do Weezer, inspire-se um pouco com Einstein e siga para qualquer second-hand vintage shop in Bricklane, que você vai poder se esbaldar de opções e estar na moda de se mal vestir e depois de tudo vai ser na verdade uma forma de se bem vestir hahah.

Voltando ao assunto, estava eu sentada, frente à essa menina que usava wayfarers e o grande detalhe foi que os seus óculos simplesmente não tinham as lentes.
O par de óculos era meramente decorativo. Mas ótimo, não me oponho a nada. Acho que tudo isso é criatividade e gosto muito.

Cheguei em casa e comecei a conversar com a garota que eu cuido e ela me comentou sobre algo que eu já tinha ouvido falar : pessoas que na Inglaterra compram livros para simplesmente tê-los em suas estantes e decorar a sala.

No caso, a vó dela tinha comprado livros antigos verdes e criou assim um ambiente verdinho na sala dela. Mas admitidamente, todos sabem que nunca ninguém vai se incomodar para tentar ler nenhum daqueles livros e fine by me!

Um livro em um charity shop em Londres pode custar 0,20 - 0,50 centavos e claro...terão os mais caros de 3,00 - 4,00 libras ...óooo,que caro :0 ! Sendo assim, muitas casas têm amontoados de livros que não chegarão a ser lidos.
No entanto, ter um punhado deles sem nunca ter a pretensão de um dia lê-los, é um desperdício.

óculos sem lentes e livros que nunca serão lidos por serem unicamente para decoração, ao meu ver, têm o mesmo valor.

Nenhum comentário: