terça-feira, 1 de abril de 2008

Tempinho igual ao meu humor!






Sabado fez sol, domingo choveu, segunda o sol saiu e eu quase chorei de alegria, hoje choveu de novo. E quando eu digo que choveu, eu me refiro a ceu neblado e um frio da pega desde do primeiro momento do dia ate o final dele!
Minha amiga intitulou esse tempo como "tempo de bosta" e eh verdade! Esse tempinho de bosta.
que minha querida Holanda sempre me proporciona com tanta generosidade!
Acho que todo mundo que sai do pais tem a primeira fase que" o vislumbre", a segunda que eh "ta ja to me ligando qual que eh a desse paihs", a terceira fase "pelo amor de Deus, me tira daqui senao eu me mato" e a quarta que eh " eu amo, bye bye Brasil, ou "eu odeio, tchau mesmo"!
Eu estou na segunda fase...vou esperar pra ver se passo pela terceira e quarta e comprove minha teoria.
A foto da praia foi tirada por aqui em Den Haag, em um incrivel dia de sol...no sabado passado.
E as outras sao de Amsterdam. Ha duas semanas atras teve uma manifestacao la, porque um politico aqui (nao me pergunte nomes) nao gosta de mulcumanos e agora quer dificultar as coisas para eles, como por exemplo os direitos trabalhistas....
Eles dificultam tudo para imigrantes por aqui. Ate ano passado um estrangeiro poderia fazer faculdade por 3.000 euros/ano, agora passou pra 5.000/ano.Enquanto um cidadao da Uniao Europeia paga os estudos com 1.500/ano.
E o processo de visto tambem fica cada vez mais burocratico.
Ontem eu estava conversando com uma amiga que eu fz aqui, ela eh peruana. E estavamos falando justamente sobre isso, cheguei a conclusao de que: somos pobres porque eles sao ricos e o pior , Portugal colonizou o Brasil e trouxe nossas riquezas pra ca e a Espanha colonizou o restante da America Latina, tambem por exploracao. E agora , algum desses babacas nos deixa morar no pais deles??? Alguem aqui tem algum privilegio??????Claro que nao neh...
Vou comecar a postar aqui as mazelas da Holanda. Se bem que aqui as diferencas nao sao tao discrepantes como no Brasil, mas nao pensem que Europa eh o paraiso dos ricos e famosos.

,

Nenhum comentário: