segunda-feira, 28 de abril de 2008

Multa!!!!












Aqui vão mais algumas fotos de Utrecht.

Sexta passada tomei uma multa. Por que:?

Porque a tonta estava com a luz da frente estrupiada. Tomei a multa e não estava com o meu passaporte. Na verdade soi isso que me assustou na hora, porque eu nunca saio sem,e naquela sexta eu estava sem. Isso prova como a lei de Murphy é tão forte quanto a da gravidade.

Minha amiga Elisa de muita risada, disse que tinha que tirar uma foto da situação de tão cômica que foi, ver a gente ali parada tomando uma multa por causa da luzinha da bike. Isso mostra a intensa atividade de criminosos da pacata cidade de Den Haag. Afinal o trabalho àrduo dos poilicias é pegar probres inocentes que não se deram ao trabalho de ligar, colocar ou consertar a luz da bicicleta.
Fiz uma amiga por aqui chamada Leticia (foto) , ela tambem tomou multa e o resultado agora foi uma bike nova!heheha

Atrás de nós tinha outro carro com mais policiais fazendo o mesmo , eles estavam fazendo batida.

Fiquei inconformada, mas pelo menos não sou eu quem vou pagar a multa. Porque eu já

tinha pedido pro meus host consertar a tempos atrás....

Inclusive depois disso , no dia seguinte, eu disse pro meu host o que aconteceu e ele levou a bike pra arrumar e consertou até a marcha dela. A bicicleta ficou bem melhor do que antes!De alguma coia valeu, mas foi embaraçoso.

No domingo (ontem), eu estava indo para a igreja , eram quase 10 da manhã e eu ví dois poilicias à paisana só esperando algum espertinho passar o sinal na luz vermelha. Imagina, 10 da manhã

de domingo,rua quase deserta e os poiliciais esperando para multar os distraídos!

Vou tirar algumas fotos da igreja que comecei a frequentar aqui em Den.

É uma igreja protestante , um pouco diferente da onde eu costumava ir em São Paulo. Mas também muito legal.

Não posso

deixar de dizer que muitas vezes eu odeio

a forma como as pessoas lembram do Brasil.

Sempre quando me perguntam e digo que sou brasileira escuto algo como: "ohh lovely country"

ou " humm, nice"!

Não, nem todo mundo aqui tem uma má impressão do Brasil.

No entanto odeio quando os homens lembram do Brasil por causa do Carnaval e das praias com garotas usando os menores biquínis do planeta.

Porque as mulheres acabam sendo tratadas como pedaços de carne. As mulheres fazem parte do pacote turístico do Brasil. Para muitos é assim e isso me incomoda profundamente.

Conheci um cara no sábado que me disse que se o carnaval parar de acontecer do Brasil, nosso país terá uma memória em branco. Não vamos ter mais nada para ser lembrados:::????

Oh meu Deus, preferia que não tivesse.

Mas se não fôssemos lembrados por isso, seríamos por outra coisa e muito provavelmente algo bem melhor.

Inclusive, alguns países do mundo não têm nada de marcante, mas nem por isso deixam de ser países bons para se viver. Por exemplo, alguém aqui já ouviu falar da Finlândia, Moldávia, Belarus...não sei , nada me vêm à mente ao pensar nesses países. Mas pelo menos ninguém pensa em mulheres semi-nua emprestando seu corpo para o prazer alheio, de pessoas que nem se conhece.


2 comentários:

silas fiorotti disse...

Baby, da Finlândia eu só lembro das bandas tipo Kaaos, Tervët Kadet, Rattus, Força Macabra etc, e dizem que a qualidade de vida é muito boa. Sobre o Brasil, é claro que todos lembram do carnaval e futebol. Os pontos altos dessas manifestações são a alegria e criatividade próprias do povo brasileiro. Infelizmente são usados como instrumentos de alienação e vulgarização da mulher. Mas isso será superado. Tem um grupo de funk (Furacão 2000) que foi condenado pela música "Um tapinha não dói", por ser ofensivo às mulheres. Eles terão que pagar uma quantia maior do que lucraram com a música.

Eu mesma disse...

Olá! Entrei no seu blog através do blog da Raquel, estou indo pra holanda em agosto..
nossa adorei seu blog, e principalmente esse post, você soube dizer muito bem o que fica entalado na garganta as vezes!
beijos!