quarta-feira, 12 de março de 2008

Primeira Semana!







Cheguei dia 1/03 na Holanda e estou vivendo em Den Haag.
Descobri que os europeus(pelo menos os da Holanda), sao muito mais simpaticos do que eu imaginava. (Desculpe nao por acentos nas palavras, o teclado nao tem e ainda nao sei configurar o pc que esta em neerlandes!). Vou esperar encontrar com algum europeu frio e rude pra relatar no Blog, mas ate agora foram todos muito simpaticos e isso me surpreendeu.
Fui pra Amsterdam no sabado passado e fiquei andando o dia inteiro.
Ainda nao tenho cam, por isso nao tenho as provas! Mas fui ao Madame Tussaud e recomendo pra qualquer um que vier a Amsterdam. O museu fica bem proximo a estacao central e apesar de ter um preco um pouquinho salgado tenho certeza que vale a pena. Uma boa opcao eh comprar o ingresso nas lojinhas de informacao turistisca e com algumas horas de antecedencia do horario que voce vai visitar o museu, assim voce economiza uns 5 euros , que pode nao parecer muita coisa, mas pra qualquer mochileiro de plantao ja eh valido!
E o bairro da Luz Vermelha, Red Light Zone!
Tambem visitei um museu por la chamado "Erotic Museum", 5 euros para entrar, mas nao achei que valeu a pena ....algumas fotos antigas, algumas esculturas e soh.
Esse museu eh uma casa antiga, daquelas tipicas por aqui ...a obras ficam expostas por 3 andares e la tem algumas fotos, desenhos e esculturas mas nao eh nada tao impressionante. O Madame Tussaud sim eh espantosamente deslumbrante e original.
Minha host disse que muitos vao pra Amsterdam justamente por causa das drogas e sexo. Visitando o bairro da luz vermelha da pra entender o motivo. Pirulito, balinhas, chicletes ,bolinhos, de maconha alem do comum cigarro...uma variedade imensa de suvenirs com o tema do sexo. Incrivelmente original, mas em Amsterdam eh tao comum que fica batido!
Ate agora tudo tem sido novidade pra mim, desde as interminaveis chuvas e o uivo dos ventos por aqui , pao pra comer no almoco (so pao, eh isso aih, o pao eh o prato principal hehe) e tantas pessoas de outros paises que ja conheci!

2 comentários:

Cristina Roseno disse...

Gabi, sempre quis conhecer Amsterdam, falam muito dessa cidade por causa essa cultura libertina, ou libertária...
Ouvi no rádio que vão liberar o sexo numa praça famosa de Amsterdam, só que só a noite... loucura!!!
choque cultural total!!! muito interessante seus textos. bjoss
Cris

Unknown disse...

gabi, li um pouco do seu blog e falta muito pra mim terminar, mas o pouco que li gostei. Continuo apaixonada por essa grande amiga que é. Parabéns pela viagem, sua mente é muito livre pra te levar a qq lugar. Um grande abraço, não esquece dos probre, dá notícia, faz uma visita, vamos se encontrar porque tô com muita saudade. Saudades. BINM