domingo, 16 de março de 2008

Madurodam!


Vistei Madurodam ontem pela manha!Eh muito bonito e tem muitos detalhes por todo o percurso. Madurodam eh a mini-Holanda, como um grande mapa em 3D. Vale a pena visitar, nao sei se tem outro lugar no mundo aonde foi construido uma cidade em maquete tao bem feita quanto essa.A tarde fiz um passeio pela praia, eh bem perto , 20 minutos da onde eu moro.Estava tambem acontecendo um evento anual por aqui: uma corrida parecida com a Sao Silvestre, aqui eles correm 21km. Mas nao sei se o vencedor ganha algum tipo de premio no final... Foi interessante, enquanto as pessoas corriam tinham algumas fanfarras pelo percurso, o que alias eu adorei porque fazia tempo que nao ouvia alguem tocando musica. Parei pra ver a corrida soh pra ouvir a fanfarra....Nao eh aquela super musica, mas ja ajuda.E a noite eu decidi ir no cinema! Ebbaaaaaa!
As poucas pessoas que conheco por aqui nao estavam aqui e mais duas amigas que tinham seus compromissos entao ao inves de fazer nada sozinha, eu preferi fazer alguma coisa mesmo que sozinha.Encontrei um cinema bem legal , mais alternativo mas com preco de blockbuster , chamado FilmHuis. Demorei mas encontrei o bendito, depois de tanto camelar por lugares errados um cara na rua me ajudou a achar, na verdade ele foi muito gentil, nao soh apontou o lado pra onde eu teria que ir , como me levou ate a porta do cinema!Sei que eh comum um estrangeiro pagar micos na terra em que esta tentando desbravar...normal. Mas acho que dessa vez o meu caso nao foi mico, foi burrice! Eu estava tao feliz por finalmente ter chego no cinema que eu comprei meu ingresso e apesar de saber quer as legendas seriam em holandes eu nao me toquei que aquele filme chamado "Mio Frattelo e Unico Figlio" como era obviamente italiano as pessoas nao estariam falando em ingles!Resumo: assisti um filme com as falas em italiano e as legendas em holandes!
Acho que teve uma parte do filme que eu ate dormi. E me injuriava muito ver as pessoas ao meu lado dando risada , se divertindo e eu ali...admirando a paisagem. Tive 2 horas pra pensar na vida e tambem que realmente preciso parar de ser tao distraida
Depois voltei pra casa, agradeci a Deus pelo meu dia e fui dormir. Mas foi otimo, apesar dos apesares...se voce sente saudades ou fica triste por algum motivo, pelo amor de Deus, nao fique em casa fazendo a unha ou contando historias pra voce mesma....saia pra algum lugar nem que seja pra ir na padaria que isso te faz pensar em menos besteiras.E eu geralmente fico ate muito tarde na internet procurando alguem do Brasil pra conversar comigo e sempre me dizem algo assim:" aqui sao 22:00 e aih sao 02:00, voce nao vai dormir?"Ou "Ah eh melhor voce ir dormir, vou estragar seu sono ficando aqui pra conversar com voce"Mas eu sei que pensam isso porque ainda nao sabem como a saudade incomoda!!!Um beijo pra minha familia todaaa e meus amigos
.

Nenhum comentário: