segunda-feira, 17 de março de 2008

Tempo bom, tempo ruim!




Antes de vir pra cah, recebia emails do pessoal daqui falando "Ah hoje o tempo aqui esta bom, 13 graus!Fomos ao parque e ate tiramos nossos casacos la!" E pensava pessoal maluco, nao sabem o que eh curtir um calorzinho de verdade....e quando finalmente cheguei aqui, sempre ouco "Puxa, vamos aproveitar o dia para fazermos alguma coisa, o tempo esta otimo!" lembrando que escuto esse tipo de comentario quando esta um frio da pega, mas 10 graus pra eles eh calor..entao tudo bem. Maaaaasssss. agora sim estou descobrindo que realmente os dias frios e nao congelantes sao os dias com bom clima e tambem os dias nublados porem nao chuvosos hahahha.
Se faz frio e chove, eh tempo ruim.
Se faz frio e nao chove , independente do ceu nublado, o tempo esta otimo e aprazivel para todos!Oh maravilha rsrsrs
Hoje deu uma volta de bike e comecou a chover, mas nao era chuva , era granizo!
Entao aqueles cubinhos comecaram a arranhar meu rosto e eu insistentemente tentei continuar , mas afinal, nao sou holandesa, soh esses malucos andam de bike na rua , mesmo com chuva forte de granizo na cara e ventania pra ajudar....vencida e dolorida pelas pedrinhas de gelo, parei numa igreja e por ali fiquei!
Alem do que hoje eu distraidamente bati com a minha bicicleta em um pobre coitado que andava sussegado pelas ruas de Den Haag. No momento que bati com a bike na bike dele pensei "Eh agora que vou aprender meu primeiro palavrao em holandes!" E nao eh que o cara foi gentil comigo, me perguntou se eu tinha me machucado e depois se tinha acontecido alguma coisa na bike...bom pra mim!
Mas da segunda vez nao tive sorte, eu continuava distraida nos meus pensamentos nao muito interessantes e aih sim, nao bati em ninguem, cai sozinha mesmo !Argh!
Aqui eles sao muito bons nesse negocio de andar de bike! Andam com criancas, na frente a atras, andam segurando guarda-chuva, sacolas, fumando!!!! Sao muito bons mesmo.
E a noite eu conheci os avos das meninas que eu cuido, muito simpaticos. A avoh quis ir comigo ate a escolinha pra encontrar com a neta e la fomos nohs, uma senhora extremamente simpatica mas que nao fala nem sequer um oi em ingles!!!!!
E la foi ela toda contente falando em dutch comigo e eu ali....pensando em um modo de nao deixar a velhinha falando sozinha, entao eu apelei pra mimica!Como sempre, apelei pra mimica que depois da maquina de lavar louca da casa tem sido minha melhor segunda amiga ....
Mas foi legal de qualquer forma !
Ah um aviso, quem vem do Brasil pra Europa: carteirinha de albergue eh balela. Pelo menos eh a impressao que eu estou tendo, porque aqui ninguem precisa de carteirinha pra se hospedar em albergues....e o que faz voce pagar menos, eh na verdade, fazer a reserva e de preferencia com bastante antecedencia!


Um comentário:

Cristina Roseno disse...

nossa!!! chuva de granizo na cara... nem imagino como seria...
bom, deve ser muito interessante conhecer uma cultura tão diferente da nossa...
hj tah frio em sp e está garoando
tipo, tah 20 grauss...rs
e só por causa disso queria ficar dormindo em casa.
que loucura!!!
bjão amiga